terça-feira, 14 de março de 2017

Pintura

Há várias pinturas na parede. Pergunto-me diariamente o porquê de tudo ter ficado tão vazio depois de você der passado por aquela porta dizendo que nunca mais iria voltar. Eu sei que ás vezes posso parecer uma pessoa muito complicada, mas acho que este é o meu jeito de ser. Não se pode mudar o que é imutável, intangível. Mas quando você olhou nos meus olhos e me pediu com sinceridade para mudar isto, porque estava me afetando de uma maneira totalmente ruim, eu tentei com todas as minhas forças, eu juro que tentei. Acho que nem estes adoráveis santos que decoram as paredes das casas, conseguiriam explicar tudo que eu não consigo, provando que é uma coisa totalmente impossível. O que estou a dizer? Geralmente eu me perco nas coisas que eu digo e quando eu paro para tentar me encontrar, eu acabo me perdendo novamente. Os meus textos podem não serem tão bons, e mesmo que eu tente mudar isto (treinar), eles podem nunca serem tão bons quanto eu quero que eles sejam, acho que sou uma espécie de cara muito perfeccionista e que nunca se contenta com algo que as pessoas julguem estar bom. Para mim só estará bom quando as pessoas disserem que está perfeito. O que estou a dizer? Quando você perde o seu dicionário de significados por uma pura besteira sua, todas as outras coisas começam a parecer tão insignificantes que são passíveis de serem jogadas fora ou simplesmente não aproveitadas. As luzes que agora iluminam o meu quarto, tentam em vão iluminar a escuridão que se formou no que as pessoas comuns chamam de alma, e isto é algo que eu tento concertar, mas que sei que nunca serei capaz de tal feito. Talvez se eu tentar ser mais positivo...
                        É inútil.         
            Sou apenas mais um Arthur nas esquinas do mundo. Que terei eu de mais especial que todas as outras pessoas que vejo indo e voltando na rua quando eu saio para procurar uma razão para existir? É verdade que sou mais vazio que todas elas, mas isto não me torna de maneira nenhuma especial ou alguma outra coisa que seja considerada boa. Isto apenas me mantém preso ao reverso. O vazio que ficou quando você me deixou, preencheu o vazio da vida que tinha antes de ti;

                                                   Arthur Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário